Radiestesia

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Feng Shui

É uma arte milenar da geomancia tradicional Chinesa, que em sua forma e aplicação prática de rabdomancia, que nada mais é, do que a detecção das energias telúricas negativas e das energias positivas (Chi) de um local, aproveitando as energias boas e anulando as más.
Feng Shui significa vento-água, pois “o vento não pode ser compreendido e a água que não se pode pegar” . Através dessas palavras, podemos perceber o quão simbólico e sutil é esta filosofia chinesa, que ao mesmo tempo é simples e está ao alcance de todos.
Ao comprar um terreno, ao construir uma casa, ao comprar um apartamento, ao mudar-se para um apartamento alugado, ao derrubar uma parede ou reformar uma casa inteira, ao erguer um mastro de bandeira, tudo tem que ser estudado antes de ser feito. Hoje, o acesso a pessoas especializadas (radiestesistas), para fazer um diagnóstico do local antes da mudança ou da reforma.
O Feng Shui se baseia no I Ching, o livro das Mutações, e no Taoismo, conceito filosófico da unidade dos opostos - Yin Yang. Utilizamos uma figura geométrica octogonal chamado Ba-guá, para detectarmos os pontos energéticos a serem ativados.
O Ba-guá é sobreposto a planta da casa e do terreno, relacionado às situações de nossa vida - ajuda, carreira, espiritualidade, família, dinheiro, sucesso, saúde, relacionamento e filhos. Depois desses pontos localizados, devemos ativá-los para que cada área flua positivamente em nossas vidas.
Nunca esquecer, que a cura de um local vem do espaço externo juntamente com o interno.
O Feng Shui vem aos poucos tomando seu lugar ao sol no ocidente. É uma novidade para nós, ocidentais, pois é um velho conhecido dos chineses que se valem desta técnica há 4.000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário