Radiestesia

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Astrologia e os Efeitos Planetários em Nossa Vida

O que eu considero como 'períodos de crise', também devem ser encarados como períodos de oportunidades de crescimento! É assim que devemos aproveitar os efeitos planetários em nossa vida, pois é com uma visão positiva que podemos criar novas formas de evolução. A astrologia fundamenta suas observações baseadas nos princípios Herméticos (Veja as Leis da Sabedoria ou Leis Herméticas) e a segunda Lei, que é chamada de Principio da Correspondência, afirma que 'O que está em cima é como o que está em baixo!' Por essa razão observamos os movimentos dos astros de nosso sistema solar e também os eclipses para interpretarmos sua influência em nossas vidas.
Podemos facilmente observar que na Lua Cheia e na Lua Nova as emoções afloram e pulsam, aumentando a tensão entre as pessoas. As mulheres que o digam! Qual delas não conhece os efeitos da TPM?
O ciclo astrológico lunar é considerado de 27 dias e meio, tempo despendido pela Lua para completar os 360 graus do zodíaco tropical. Seus efeitos dependem estritamente da carta natal de cada pessoa e, portanto, variam de pessoa para pessoa. Se a pessoa possui uma Lua favorável, com bons aspectos no mapa natal, os efeitos dos trânsitos lunares serão muito favoráveis, mas se a Lua natal estiver em aspectos tensos com outros planetas então os resultados poderão ser terríveis, provocando verdadeiras crises emocionais. Podemos também lembrar os treze anos e meio, ou seja, a terrível adolescência! Neste momento a Lua, em sua progressão, se encontra em oposição à Lua natal. Talvez seja por essa razão que os adolescentes vivem desafiando os pais (e principalmente a mãe!)
Em Astrologia, consideramos principalmente os ciclos dos planetas lentos, ou seja, dos planetas que vão de Júpiter a Plutão. Cada um deles tem um ciclo anual que depende do tempo de duração de sua circunvolução em torno do sol. Os ciclos de Marte (que duram aproximadamente 23 meses) são muito rápidos, mas podem ser analisados por vários motivos, por exemplo, para marcar uma operação cirúrgica, ou comprar um carro, já que indicam um pico de energia pessoal.
Atualmente nos encontramos no meio de uma crise econômica e esta é normalmente atribuída, entre outros aspectos, aos ciclos de Júpiter. Júpiter está associado a tudo o que é expansivo, extrovertido, exuberante, etc.. Ele representa o principio vital da expansão da personalidade, indicando oportunidades de aumentar a atuação pessoal, além do circulo familiar. Os ciclos de Júpiter duram aproximadamente 12 anos e em cada ano Júpiter costuma transitar num signo zodiacal e conseqüentemente numa casa da carta natal. Aos seis anos a criança sai de casa para iniciar a educação escolar. Aos 12 anos ela inicia a puberdade e com ela as primeiras experiências sexuais que proporcionam novas experiências, novas sensações e novas situações sociais. Por volta dos 18 anos, as experiências acumuladas nos 6 anos anteriores, acrescentadas da crise dos 14 anos favorecida pelo planeta Saturno, oferecem uma nova fase que será marcada por uma sensação de plenitude e de maturidade, seja na sexualidade que nas emoções. O ingresso em faculdade certamente trará um salto de qualidade ao individuo em busca de seus objetivos profissionais e ele obterá uma sensação de independência única.
Não é por acaso que a carteira de habilitação é conseguida com esta idade! Os efeitos destes altos e baixos causados pelos vários ciclos planetários parecem verdadeiras montanhas russas em nossas vidas, não é mesmo? São essas influencias combinadas que marcam os períodos críticos de nosso desenvolvimento! E espero que tenha ficado claro que nem todas serão negativas, não é? Por essa razão, não devemos nos assustar com as crises pessoais, porque todas elas são oportunidades de amadurecimento e evolução. Os planetas não são simplesmente benéficos ou maléficos; até os ciclos de Júpiter, considerados benéficos, podem ser ruins se, durante o bom aspecto, nos espalhamos demais e agimos de forma irresponsável e inutilmente arriscada!
O simples conhecimento antecipado deste ciclo poderá evitar prejuízos como aqueles que experimentam os países 'endividados'! E isso vale para o individuo, para uma empresa e também para um país: o micro e o macro funcionam de forma similar! Crises econômicas podem ser evitadas com atitudes prudentes.
No mapa do Brasil, por exemplo, Júpiter transita atualmente em conjunção com Saturno natal na Casa 6, que é a casa do trabalho. A sensação de melhora na empregabilidade e a expansão do mercado imobiliário são dois exemplos deste aspecto planetário.
* Texto resumido de uma publicação de Graziella Marraccinni

Nenhum comentário:

Postar um comentário